CBF anuncia jogo do Grêmio em Brasília
Focado na reta final da temporada, o Grêmio busca sair da situação incômoda que vive no Brasileirão a partir das próximas rodadas do torneio. Tricolor teve duas semanas sem jogos devido à paralisação da Data FIFA e que foi considerada muito importante, já que conseguiu recuperar jogadores com lesão e desgaste físico.
A dois pontos da zona de rebaixamento, o time de Renato Portaluppi tem 27 pontos em 23 partidas disputadas. O que pesa a favor do clube gaúcho é o fator de ter dois jogos a menos, e poder se distanciar da “zona da confusão” em caso de vitória nessas partidas, que são contra o Atlético-MG em BH e o Criciúma, na Arena.
Neste domingo (15), o Imortal voltará aos gramados para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo que acontecerá no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h. A notícia ruim é que o Tricolor jamais venceu o Massa Bruta jogando como visitante na história do confronto entre as equipes.
CBF marca e Grêmio jogará em Brasília no final de setembro
Em tratado realizado ainda no primeiro turno, Grêmio e Botafogo fecharam acordo de jogar ambas as partidas do torneio em campo neutro. Na primeira parte do campeonato, o jogo ocorreu em Cariacica-ES, no estádio Kleber Andrade. No returno, as equipes jogarão no Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Glorioso.
O jogo irá acontecer no dia 28 de setembro, às 21h. Depois de onze anos, o estádio finalmente passa por grande reforma no gramado após reclamações de times que atuaram lá durante o torneio. A última reforma que havia acontecido no Mané Garrincha foi em 2013, antes da Copa do Mundo no Brasil.